terça-feira, 18 de junho de 2013

Flat Bread (pão achatado) com sementes de sesámo (FASE 3)

Por : Doce Amarguinha

Ingredientes

2 chávena de farinha (pode ser integral)
óleo de amendoim(ou em spray)
40 gr de margarina vegetal derretida
meia chávena de leite (magro)
sementes de sésamo (pode-se usar outras/misturas)
1 pitada de sal

Preparação
 
Numa tigela colocar a farinha e no centro faz-se um buraco e coloca-se a margarina e um pouco do leite e vai-se misturando com as mãos e aos poucos coloca-se o resto do leite e amassando ate obter uma consistência macia e flexível. Corta-se a massa aos bocados e deixa-se descansar durante 30 min. Fim desse tempo esticar a massa com as mãos e sobre uma superfície enfarinhada esticar com o rolo da massa (sem ficar muito fina) e dispor das sementes e passar o rolo sem pressionar muito, apenas para as sementes ficarem "agarradas" na massa.
Numa frigideira antiaderente colocar um fio de óleo de amendoim(ou spray), deixar aquecer e colocar o pão com a parte das sementes para baixo, quando começar a formar bolhas virar e deixar cozinhar do outro lado e retirar, repetir o processo ate terminar a massa.
Depois de arrefecer guarde num tupperware e em película aderente. 

PS .  
Resposta da Drª Ágata em relação a este pão : "Podem comer esse pão na fase 3 . Nos dias que não comem arroz ou outro HC (hidrato de carbono) como acompanhamento , faz desse pão o acompanhamento."

1 comentário:

  1. Olá

    Que aspeto delicioso tem este pão:-) Adorei o aspeto e a textura dele. Faz-me lembrar o pão ázimo e os wraps, que adoro.

    Gostei muito deste cantinho. Tem sugestões deliciosas.

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar