terça-feira, 6 de novembro de 2012

Empadão de Frango

Por : Patty Silva


Preparação do frango

Coze-se o frango com uma pitada de sal e pimenta (não muito tempo, o tempo suficiente para podermos desfiar). Quando estiver pronto tira-se o frango para um recipiente e desfia-se.

Num outro tacho com um fio de azeite junta-se a cebola à meia-lua e os e dentes de alho picados, deixa-se refogar, ate que a cebola esteja bem macia.

Junta-se agora o frango desfiado e envolve-se muito bem. Deixa-se refogar uns minutinhos. Junta-se os 2 tomates médios limpos sem sementes e triturados, mexe-se e deixa-se cozinhar por mais 5 min.

Coloca-se agora uma colher de chá de colorau mexe-se e juntava-se um bocadinho de vinho frango, envolve-se tudo e colocam-se os temperos, sal e pimenta q.b. Deixa-se cozinhar em lume brando durante 10 a 15 min.

Preparação do Puré

Coze-se a couve-flor com sal e pimenta. Quando estiver cozida escorre-se bem e passa-se com a varinha mágica. Acrescenta-se um bocadinho de leite e a gema de ovo e passa-se pela varinha mágica mais uma vez. Guarda-se o puré.

Montagem

Liga-se o forno a 180ºC. Num pirex coloca-se uma camada de puré mais uma camada de frango mais uma camada de puré, espalha-se bem. Por cima colocam-se duas gemas de ovo batidas e espalha-se com uma colher. Vamos agora colocar o queijo mozzarella e vai ao forno cerca de 15 a 20 min depende do forno.

PS: Adorei esta receita, bem melhor que o empadão de carne, não fica tao seco! Espero que gostem! Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário