quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bacalhau com Broa e Espinafres à Patty


Por: Patty Silva

Preparação (para 2 pessoas):
Truque para a nossa dieta: quando colocar tudo no pirex, divida a sua parte, coloque só um bocadinho de broa para dar gosto e também porque fica muito mais fácil para tirar a broa depois do prato (como eu fiz), e coloque queijo ralado magro. Fica uma delícia !

1-) Ligue o forno a 180ºC
2-) Esfarele a broa e aguarde.
3-) Coloque ao lume um tacho com água e 2 folhas de louro, quando estiver a ferver junte as 2 postas de bacalhau e deixe ferver durante 5 min, retire e deixe arrefecer. Depois disso, limpe o bacalhau de peles e espinhas.
4-) Lave em várias águas os espinafres (utilizei os congelados do pingo doce porque tinha ca em casa), e escalde-os durante 2 minutos.
5-) Leve ao lume um tacho com um fiozinho de azeite e coloque a cebola picada e 2 dentes de alho. Junte o bacalhau e mexa um bocadinho, junte agora os espinafres e envolva tudo muito bem. Adicione 2 a 3 colheres de natas magras e envolva tudo, mexa durante uns minutinhos, tempere agora com sal e pimenta q.b, mexa e desligue o lume.
6-) Num outro tacho coloque um fio de azeite e meia cebola cortada à meia-lua e 2 dentes de alho picados, quando a cebola estiver macia, coloque a broa e mexa sem parar, ate a broa estar macia. Desligue o lume e aguarde.

Montagem:
1-) Num pirex coloque o refogado do bacalhau e espalhe bem, por cima coloque a broa espalhando de forma a cobrir o preparado anterior. Por cima da broa coloque queijo ralado. Vai ao forno a 18ºC cerca de 25 min (depende do forno).
Bom apetite! 

Sem comentários:

Enviar um comentário