domingo, 19 de fevereiro de 2017

Skyr , o novo iogurte saudável

Meio mundo anda a falar nestes iogurtes ..... "Skyr" !!! 


O Skyr chegou a Portugal e é "o iogurte revolucionário" do mundo fit.

O novo iogurte faz parte da cultura típica da Islândia desde a Idade Média, rico em proteína, baixo em hidratos de carbono e gordura. É considerado "o novo iogurte" saudável do marcado e está à venda no Lidl em embalagens individuais de 150 gr (isto quando os há, sim porque são raras as vezes que ele não esgota em poucas horas).

Existem 5 variedades: os naturais que custam 0,59€ e os de fruta (morango, framboesa, mirtilo e pêssego/maracujá) que custam 0,69€. Os de fruta têm no fundo uma espécie de "compota", como nos iogurtes grego de fruta (ver foto ao lado).

São os iogurtes ideais para os amantes do iogurte grego ou quark, um verdadeiro concorrente à altura uma vez que tem cerca de 17 gramas de proteína por porção, ou seja, três vezes mais que o iogurte normal, duas vezes mais que o grego, muito rico em cálcio e com poucas calorias. Logo, alimenta e sacia, o que pode ajudar numa fase de emagrecimento.

A textura é densa e compacta, mas suave e cremosa. Não achamos que sejam demasiado doces, apesar dos de fruta terem adoçante. 
Nossos preferidos são os naturais, framboesa e pêssego/maracujá, mas "gostos não se discutem", não é verdade ;) ?!

É óptimo para incluírem no vosso pequeno almoço, lanches ou pós-treinos. Na D31 podem comer os naturais logo a partir da F1 e os de fruta a partir da F2. Os naturais ficam óptimos juntando aveia, frutos secos, sementes, fruta, canela, pepitas de chocolate negro, etc ...
Fora de Portugal já existem outras marcas a vender o Skyr, embalagens maiores e mais sabores (baunilha, mel, cereja, banana, coco, alcaçuz .... ficamos então ansiosamente à espera :)
Aconselhamos vivamente!
Fonte das fotos : algumas foram retiradas da internet 

6 comentários:

  1. Pois eu ainda não os consegui comprar, estão sempre esgotados...

    ResponderEliminar
  2. Pois eu ainda não os consegui comprar, estão sempre esgotados...

    ResponderEliminar
  3. Pois eu ainda não os consegui comprar, estão sempre esgotados...

    ResponderEliminar
  4. Já comprei, ainda não se falava nas redes sociais e gostei muito pelo que tentei encontrar de novo. Agora que estão divulgados, acho que esgotarão sempre e nunca mais serão encontrados !!! Se fosse algo cheio de açúcar ou químicos, estariam as prateleiras cheias... Enfim, viver neste país é difícil !!!

    ResponderEliminar
  5. O Skyr vai ganhar o prémio de melhor marca no que toca a marketing viral: https://www.publico.pt/2017/04/27/fugas/noticia/skyr-e-queijo-1770108

    ResponderEliminar