sexta-feira, 28 de março de 2014

Delícia sem Pecado

Por: As Delícias das Guerreiras

Ingredientes (1 dose)

1 ovo
5 colheres de sopa de leite em pó magro
4 gotas de adoçante de sucralose Dulzina
1 colher de café de fermento em pó
1 quadrado de chocolate Jubileu Noir Rose Petals (70% cacau)


Preparação
Numa picadora, pique grosseiramente o quadrado de chocolate e reserve.
Numa taça, bata os restantes ingredientes até formar uma pasta. Adicione as pepitas de chocolate e leve ao forno a 160ºC, em formas de silicone até ficar dourado por cima.





Benefícios do chocolate

A Feniletilamina, presente no chocolate, alivia a tensão e ajuda a relaxar. flavonoides no chocolate têm demonstrado os seus benefícios, tais como a diminuição do risco de doenças cardiovasculares e a diminuição do colesterol. Os chocolates com um elevado teor de cacau são os que demonstram ter um efeito mais benéfico. Contém também teobromina, uma substância da família da cafeína, que estimula a concentração.

A Jubileu é uma marca com produtos inovadores, entre os quais se destacam as tabletes com variedades de sabores exóticos e uma gama de especialidades de chocolate negro - 85% Cacau, Flor de Sal, Pimenta Rosa, Pepitas de Cacau Caramelizadas, entre outras variedades.

Site Jubileu
Facebook Jubileu

PS. Apesar de ser um doce com ingredientes permitidos logo na F1, a Drª Ágata prefere que só o façam a partir da F2 e apenas de vez em quando, para o corpo não se habituar aos doces. Isto serve para qualquer doce.

1 comentário: