quinta-feira, 27 de março de 2014

Arroz de Pato

Por: As Delícias das Guerreiras

Ingredientes (2 doses)

1/2 pato desfiado (cozido, sem a pele de preferência, em água com um pouco de sal, 1 folha de louro, 1 cebola e 2 dentes de alho)
100 gr de arroz integral BOM SUCESSO
1 cebola picada
fio de azeite
água q.b.
sal e pimenta q.b.
rodelas de paio do lombo q.b.
rodelas de laranja q.b.

Preparação

Reserve o pato desfiado. 
Retire toda a gordura à superfície do caldo, coe-o e reserve.
Num tacho, faça um refogado com um fio de azeite e salteie a cebola picada.
Quando a cebola estiver lourinha, junte o arroz integral BOM SUCESSO e mexa bem.
Regue o arroz com um pouco do caldo onde cozeu o pato. Se achar que o caldo tem muita gordura, junte água em vez de caldo.
Leve o arroz integral a cozer, conforme indicado na embalagem. 
Depois de cozido, junte o pato ao arroz cozido e envolva tudo muito bem (ou se preferir, disponha em camadas já na travessa) . Retifique com sal e pimenta.
Coloque o preparado anterior numa travesssa de ir ao forno . 
Decore com rodelas de paio do lombo e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC, até corar. Sirva com rodelas de laranja e uma boa salada.

Arroz BOM SUCESSO

Produzido pela Orivarzea, este arroz provém da lezíria ribatejana e do vale do Tejo. Esta marca comercializa arroz dos mais diversos tipos (carolino, agulha, aromático, integral, baby rice, carolino da Lezíria) com qualidade única e de origem 100% portuguesa. É o único arroz em Portugal que dá garantias de ter sido produzido com ausência de aplicação de insecticidas e exclusivamente com herbicidas selectivos e bio-degradáveis, que não apresentam qualquer resíduo no produto final. A sua produção é fiscalizada por entidades externas, garantido a sua excelência, em termos humanos e ambientais.


Sem comentários:

Enviar um comentário