quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hot Dog light

Por : Patty Silva


Ingredientes

1 Ovo
Sal q.b
1C café de fermento em pó
2 Cs de farelo de trigo
1 C. café de azeite
2 Salsichas de aves aberta ao meio
2 Fatias de fiambre de peru/frango
1 fatia de queijo magro   
 
Preparação de pão de indução (dieta Atkins)

Numa tigela bater bem um ovo com uma pitada de sal, acrescentar as 2 colheres de farelo de trigo e mexer. Coloca-se agora a colher de café de azeite e o fermento e envolve-se tudo muito bem. Unta-se um prato com um guardanapo e azeite, e verte-se o preparado anterior.
Vai ao microondas potência média durante 3 min. Após esse tempo, retira-se e vira-se o pão ao contrário (neste ponto deverá estar visível “pedaços” de ovo) e coloca-se mais 1min e meio.

Preparação do Hot dog

Passa-se as salsichas por água e corta-se aos pedacinhos. Numa sanduicheira (se for antiaderente não precisa de gordura, se não for pincele com um pouquinho de azeite, para não agarrar) grelhe as salsichas.
Retire o prato do microondas, e por cima do pão, disponha 2 fatias de fiambre (uma ao lado da outra) e o queijo. Por cima (ao centro) coloque as salsichas já prontas e dobre o pão ao meio.
Coloque na sanduicheira até o queijo derreter.



Nota: Os molhos não são permitidos, no entanto pode fazer a maionese caseira de iogurte (blog das delicias), ou colocar um bocadinho de mostarda Dijon. 
O pão de indução só se pode comer ou ao pequeno-almoço ou ao lanche.

8 comentários:

  1. BOA TARDE AMIGAS...
    Já noutro post coloquei esta dúvida, mas não devem ter reparado.
    Só queria que me informassem qual o adoçante que usam nos bolos que vão ao forno. Vi que têm receitas mt boas e, como tenho cá em casa um diabético, queria fazer-lhe uns doces.
    Desde já mt obrigada. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Lekas. Antes de mais pedimos desculpa por nos ter escapado o seu comentário.
    Pode usar este: http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5050284(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ola :) poderiam me confirmar se na fase 2 podemos comer o hot dog ao lanche ou apenas ao pequeno almoço? Visto ser feito com o farelo de trigo e podermos usar o farelo na confecção de outras receitas... Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
  4. Olá, :)
    No seguimento do comentário da Joana, fixe, fixe, era indicarem em todas as receitas a compatibilidade com as fases, e hora do dia (quando aplicável).
    Eu sei, que supostamente devíamos conseguir saber com as orientações do livro, mas existem alguns ingredientes que não são referidos e ficamos sem saber.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Joana, segundo a Drª só se pode comer o farelo de trigo até à hora de almoço.

    Mónica, se tem o livro, então é fácil de perceber o que vai mudando entre fases. (que não é quase nada)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá meninas! Desculpem o incomodo mas podem me dizer se o farelo de trigo é vendido em qualquer hipermercado? O farelo e o fermento podem ser de qualquer marca ou há alguma particular?
    Obrigada e Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. o farelo de trigo encontra no Continente, Jumbo... o fermento é uma marca qualquer.... tipo royal ou qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  8. Será que este pão de indução não será também uma óptima base para quase pizza? :)

    ResponderEliminar