terça-feira, 9 de julho de 2013

Costeleta de Sardinhas com Salada Russa Light

Por: Patty Silva

Ingredientes
sardinhas grandes
sumo de limão
1 Alho picado
pimenta q.b
sal q.b
3 Ovos
vagens
cenoura crua
meia courgette
farelo de trigo
azeite e vinagre


Preparação Sardinhas
1) Começa-se por tirar a cabeça e a tripa às sardinhas, que se abrem a meio pela parte da barriga. Depois, com muito jeitinho para não moer o peixe, extrai-se a espinha (comece de cima para baixo, mas com muito cuidado).
2) Numa travessa colocam-se as sardinhas, tempere com sal, pimenta, sumo de limão e dois dentes de alhos picados. Deixa-se repousar umas horas para a sardinha ganhar tempero.
3) Passe a sardinha por ovo batido e depois pelo farelo de trigo e frite em azeite bem quente e coloque depois num atravessa com papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Deixe esfriar uns minutos.
Preparação Salada Russa light
1-) Corte as vagens aos bocadinhos, a courgette e a cenoura aos cubos e aguarde. Num tacho coza todos os legumes já partidos menos a cenoura (será usada crua), e os 2 ovos, tempere com sal. Quando os legumes estiverem cozidos, escorra a agua e aguarde. Descasque os ovos, e retire as gemas para um recipiente para fazer a maionese, e junte a parte branca cortada aos bocadinhos aos legumes cozidos.
2-) Esmague as gemas e acrescente 2 dl de azeite e 2 Cs de vinagre e envolva tudo muito bem. Tempera com uma pitada de sal e pimenta.
3) No tacho dos legumes acrescente agora a cenoura crua e misture aos restantes legumes. Coloque agora a maionese e mexa de modo a ficar tudo envolvido. Sirva as costeletas acompanhada desta bela salada russa light.

Sem comentários:

Enviar um comentário