quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bolachas de côco

Por: Vannya Pérsio


Ingredientes:
50gr de farinha de coco
20gr de manteiga planta
2 ovos
2 colheres de sopa de adoçante

Preparação:
Juntar à farinha, a manteiga derretida e ao adoçante e amassar bem, juntar os ovos batidos e mexer até ter consistência suficiente para moldar as bolachas. Colocar no forno por 20 min, ou até estarem estaladiças.

Nota: Pode polvilhar-se com canela, cacau puro, misturar com raspas de chocolate sem açucar, frutas… (o céu é o limite :) )

Nota: Cada bolacha tem 0.5gr de Hidratos de Carbono.
Cada 100gr de farinha de côco tem 16.6gr de HC's. para esta receita são necessários 50gr desta mesma farinha. Logo dá 8.3gr de HC's, o ovo não tem HC's tanto a manteiga como o adoçante quase que não têm HC's mas dei uma margem para 1gr para a soma ambos (no total da receita. A receita rendeu 17 bolachas. o que perfaz o total dos 0.5gr de HC's por bolacha.

Podem comer-se num lanche ou quando apetece um doce, mas como é obvio não se pode comer estas 17 bolachas todos os dias.. Para tudo na vida há que ter conta peso e medida :)







7 comentários:

  1. Bom dia!
    Apetecia-me fazer estas bolachas mas onde poderei encontrar a farinha de côco? Tenho procurado e não vende em lado nenhum!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    eu comprei a minha numa loja de produtos naturais.é questão de ir procurando. Na Naturhouse e lojas do género, deve de encontrar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!
    Vou então continuar à procura.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  4. Farinha d coco sera complicado encontrar aqui :-( ???

    assinado : mamã golfinha

    ResponderEliminar
  5. Eu encontrei numa loja de produtos naturais. Lá desconheciam o produto no entanto pesquisaram na base de dados do fornecedor, viram que existe e fizeram a encomenda (250gr - 3€ e pouco). Agora sei que também tem na loja Celeiro Dieta duma marca diferente, no entanto o preço é bem mais elevado (500gr - 12€ e tal).

    ResponderEliminar
  6. Será que posso fazer esta receita com farinha de linhaça, visto que não gosto de côcô?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  7. Bom dia
    estas bolachas são permitidas em que fase?
    Obrigada

    ResponderEliminar